Montalegre na RTP2 (HOJE)

22 Maio 2009
O canal RTP 2 repete hoje, pelas 19 horas, o documentário "A Alma e a Gente", apresentado pelo conhecido historiador José Hermano Saraiva, onde o concelho de Montalegre aparece em destaque. Uma excelente oportunidade de reforçar a "imagem" de Montalegre pelo Mundo fora.
O documentário televisivo da RT2 "A Alma e a Gente", da autoria do historiador e professor universitário, José Hermano Saraiva, volta a ser exibido esta sexta-feira, pelas 19h00, depois de ter sido difundido no passado domingo, pelas 19h30.
Recorde-se que cada programa «traça a biografia de um português notável, com a evocação da sua época e o esclarecimento da sua contribuição para o denominador comum que é a pátria portuguesa. Cada figura será recordada no cenário mais adequado, e no caso de figuras literárias será feita uma síntese da obra com a leitura expressiva de alguns trechos mais significativos. "A Alma e a Gente" constitui uma lição e um estímulo sobre a arte de falar a língua portuguesa. Sendo a sua base e verdadeira razão de ser, o êxito do autor desde há mais de trinta anos, mantendo o método do improviso verbal, sem tele-pontos nem qualquer outro apoio, características que tem tornado tão populares todos os programas qualquer que seja o tema tratado».

Veja o vídeo clicando no link abaixo:

Vídeo programa "A Alma e a Gente" (site RTP) »»