XVIII Feira do Fumeiro apresentada em Braga

16 Janeiro 2009
Depois do Porto foi a vez de Braga receber a apresentação pública da 18.ª edição da Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso, certame que irá decorrer na vila de Montalegre de 22 a 25 deste mês. Comunicação social apareceu em número significativo.
A Casa de Trás-os-Montes de Braga acolheu, uma vez mais, a apresentação à comunicação social da Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso, evento que irá ser inaugurado na próxima 5.ª feira no Auditório Municipal de Montalegre.
A sessão decorreu «dentro das expectativas habituais», confessou Orlando Alves, vice-presidente do Município de Montalegre.

MUNICÍPIO FAROL

Tal como já tinha sucedido no dia anterior no Porto, o autarca voltou a sublinhar a excelência do certame de maior visibilidade do concelho ao mesmo tempo que aproveitou para dizer: «as pessoas são fiéis aos nossos produtos. Temos a consciência que estamos a trabalhar bem. Modéstia à parte, o Município de Montalegre tem sido um farol. Dormimos com a consciência tranquila».

«EXPORTAMOS IDEIAS
PARA OUTRAS TERRAS»

Orlando Alves afirmou ainda: «temos exportado as nossas ideias para outras terras, algumas bem próximas de nós. Sempre fomos conscientes porque nunca tivemos petróleo nem ouro...como tal...só temos que aproveitar o que temos e o que sabemos fazer! A Feira do Fumeiro é um bom exemplo disto mesmo».

«PRECISAMOS DE
SER "ABRAÇADOS"»

Com a Feira do Fumeiro a pedir a neve que tem visitado o concelho nas últimas semanas, o edil, antes de encerrar a palestra, lançou o desafio para que a urbe não esqueça o mundo rural: «trago o "abraço" de todos os barrosões para a urbe. Para toda esta área metropolitana do Minho. Espero que nos continuem a abraçar porque precisamos de ser "abraçados"».
Refira-se que a Feira do Fumeiro irá decorrer em Montalegre de 22 a 25 deste mês contando receber, ao longo do certame, mais de 50 mil pessoas.
XVIII Feira do Fumeiro apresentada em Braga