Concerto 'Dia do Pai'

19 Março 2009
Aconteceu no Auditório Municipal de Montalegre. Espectáculo no qual a música foi acompanhada por diversos objectos (colheres de pau, sacos plásticos, tubos, etc). Cerca de 40 crianças, com 5 anos, dos jardins de infância n.º 1 e 2 de Montalegre, foram os protagonistas de uma tarde onde foi rendida homenagem ao pai.
Amélia Rua, professora de educação musical da EB23/Dr. Bento da Cruz, coordenou uma componente não lectiva na área do pré-escolar. Meia hora por semana ensinou cerca de 40 crianças dos jardins de infância n.º 1 e n.º 2 alguns sinais da música e com isso concretizou um concerto cujo fim foi «homenagear» a figura do pai.
A somar, foi intenção «sensibilizar as crianças para a importância e riqueza da expressão musical; motivar os alunos para a criatividade; interpretar, sozinho e em grupo (canto e instrumental), diferentes géneros e tipologias musicais e adquirir prática na utilização de alguns instrumentos musicais».

AUDITÓRIO
BEM COMPOSTO

Pais, familiares, professores e amigos lotaram quase por completo o piso inferior do Auditório Municipal de Montalegre. Um concerto composto por música clássica, moderna e tradicional portuguesa com a música a ser misturada com diversos objectos como colheres de pau, sacos plásticos, tubos, etc...
Concerto "Dia do Pai"