Jantar com emigrantes em França

09 Abril 2009
Uma vez mais a Câmara Municipal de Montalegre decidiu oferecer uma noite diferente aos emigrantes radicados em França bem como a outros que viajaram expressamente de Portugal para visitarem a Feira de Nanterre. Um jantar que reforçou os laços de amizade ao mesmo tempo que vincou o amor que sentem pela terra que os viu nascer.
Só na zona parisiense vivem mais de 500 mil portugueses. Alguns apresentam um nível de vida de fazer inveja a muitos franceses. Gente de trabalho que se lançou à vida, sem medos, e que hoje mostra um património digno de registo. É o caso do proprietário do restaurante "A La Bergére", situado em Puteaux. Diariamente movimenta milhares de euros, prova que com trabalho e luta se alcançam objectivos. Foi lá que se realizou, tal como em anos anteriores, o jantar com alguns emigrantes e outros que viajaram de Portugal para estar junto da representação da Câmara Municipal de Montalegre na Feira de Nanterre.

«TENHO MUITO
ORGULHO EM VÓS!»

A fechar o jantar-convívio, Fernando Rodrigues, presidente da Câmara de Montalegre, destacou a obra diária que é feita pelos emigrantes. Classificou-os como «os melhores embaixadores de Portugal», sentimento que o levou a dizer: «venho aqui porque é minha obrigação estar junto de vós. Dizem que sou o "Presidente dos Emigrantes"...(aplausos)...pois tenho muito orgulho em vós...por tudo que vocês representam para o país e para a nossa terra em particular».

Jantar com emigrantes em França