Notícia 1000

05 Junho 2009
Assinalamos com este curto apontamento a noticia 1000 do sítio da Câmara Municipal de Montalegre. Um feito de registo se atendermos ao facto que estamos a falar de um meio de comunicação com pouco tempo de vida. Reveja alguns momentos da vida deste portal, que em pouco tempo conquistou o seu espaço.
O sítio da Câmara Municipal de Montalegre atinge, com este texto, o número simbólico das mil notícias. Um marco de relevo de um sítio ainda jovem mas em constante renovação.
Desde os pimeiros testes, em finais de 2004, que este espaço camarário tem recolhido os maiores elogios tendo, inclusive, sido alvo de estudo por parte de técnicos que tomaram como referência as funcionalidades da nossa estrutura.

SEMPRE EM
CRESCENDO

Desde o primeiro protótipo, a evolução tem sido constante. Entre outras evoluções, destacam-se as galerias de fotos dinâmicas em todas as notícias e páginas, a versão do site para dispositivos móveis, os feeds RSS de notícias, editais e eventos, às versões PDF dos artigos, ao mapa turistico interactivo e PDM online, onde fomos pioneiros, tal como na adesão à chamada web 2.0 sendo provavelmente a primeira autarquia do país a ter presença no Twitter.

Por fim, uma das últimas inovações: com a introdução do novo sistema telefónico VoIP na autarquia, é possível ligar de forma totalmente gratuíta para a central telefónica da câmara e ser reencaminhado para qualquer uma das extensões internas, bastando para tal estar ligado à internet e possuir um conjunto de microfone e auscultadores.

Recorde, até ao momento, as noticias "centenárias" do sítio da Câmara de Montalegre:
Notícia 1000