Montalegre 09/10 - Apresentação

03 Agosto 2009
O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre, esta época a militar na III Divisão, apresentou-se à sua massa adepta diante do Vieira, equipa de um escalão superior (II Divisão), com um empate a uma bola. Um arranque auspicioso com os reforços a darem boas indicações.
No dia da festa em honra do Senhor da Piedade, como já vem sendo hábito, o CDC Montalegre, versão 2009/2010, realizou o seu jogo de apresentação aos associados. Este ano, frente ao vizinho Vieira (II Divisão Nacional), os pupilos de José Viage conseguiram um empate a uma bola. Todavia, mais importante que o resultado, esteve o empenho e o "trabalho de laboratório" já exibidos.
Apesar da fraca prestação inicial (primeiros 30 minutos muito nervosos), que lhe valeu um golo do adversário (Pedro Fidalgo aos 10m), o Montalegre retemperou as forças e partiu para o restante jogo com uma carga emocional menos elevada deixando em campo boas indicações.
O empate veio por intermédio de Carlitos (56m) revelando, por esta altura, ser superior a um adversário que decaiu de produção à medida que o tempo se ia avolumando.
Destaque para os reforços Carlitos (um regresso), Mário Castanho e o recente Alexandre (ex Oliveira do Douro) que provaram ser mais valias para um plantel que ainda não está fechado. Precisa-se de um lateral direito de raíz, um guarda-redes e um médio que distribua.

Montalegre 09/10 - Apresentação