Acidente grave em Ladrugães

06 Agosto 2009
Vítor Manuel Martins, 31 anos, natural de Caniçada, Vieira do Minho, sofreu um grave acidente de trabalho na aldeia de Ladrugães. Trolha de profissão, caiu abaixo de um telhado com a altura aproximada de seis metros. Com a queda a vítima partiu os membros inferiores e suspeita-se fractura na coluna.
Um homem de 31 anos, natural do concelho de Vieira do Minho, caiu de um telhado com uma altura aproximada de seis metros. Uma queda brutal que provocou várias fracturas, entre elas nos membros inferiores e, ao que tudo indica, na coluna. A vítima que estava acompanhada, na reparação de um telhado na aldeia de Ladrugães, freguesia de Reigoso, concelho de Montalegre, por outros quatro colegas, nunca perdeu a consciência apesar das fortes dores que sentiu permanentemente como nos garantiu um dos colegas, Arnaldo Mota: «foi tudo muito rápido. Estávamos em cima de um telhado e caiu de repente. Penso que escorregou...alguma distracção talvez embora o telhado fosse muito inclinado. É um colega com muita experiência. Fazemos este tipo de trabalho várias vezes».

«FOI SOCORRIDO
MUITO RÁPIDO!»

Com a queda, a comunicação foi pronta. Como pronta foi a chegada dos Bombeiros Voluntários de Salto, como defende o consternado colega da vítima: «os bombeiros chegaram rápido. Penso que por aí tudo correu bem. O pior foi o que aconteceu. Nós temos seguro, temos segurança, mas...». Depois do diagnóstico, os Bombeiros de Salto pediram ajuda ao SIV (Suporte Imediato de Vida) que rapidamente chegou com uma ambulância, como confirma Óscar Barroso, um dos "soldados da paz" da corporação saltense: «dei os primeiros socorros. Suspeitamos que partiu as pernas e fracturou talvez a coluna. É tudo que se pode dizer».

OPERAÇÃO
CAMPO DO ROLO

Foi na ambulância que a vítima foi transportada para o Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, vulgo Campo do Rolo, em Montalegre, onde posteriormente foi transferida, com todos os cuidados, para um helicóptero do INEM (instituto Nacional de Emergência Médica) que por sua vez levou o jovem Vítor Martins para o hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.
Acidente grave em Ladrugães