Guimarães vence em Montalegre

14 Outubro 2009
A equipa sénior de voleibol do Vitória de Guimarães, a cumprir três jogos de castigo em Montalegre, venceu o primeiro diante do campeão nacional Sp. Espinho por 3-1 (25-22, 25-18, 16-25 e 25-23), naquele que foi o primeiro jogo entre candidatos ao título. O segundo ocorre este sábado, pelas 17h00, diante do Esmoriz, com transmissão directa na SporTV.

No primeiro clássico da temporada e a jogar no pavilhão desportivo de Montalegre, devido ao castigo de três jogos, a equipa do Vitória de Guimarães, liderada por Nuno Coelho, que contou com um bom número de apoiantes nas bancadas, venceu, sem contestação, a formação do Sp. Espinho, actual campeão nacional, por três setes a um com os parciais de 25-22, 25-18, 16-25 e 25-23.
Jogo após jogo já se nota a evolução da equipa vitoriana que, recorde-se, só Allan Cocato, Nélson Brizida e Pedro Sousa permaneceram no plantel relativamente à época passada.
No final da partida, o treinador vitoriano, Nuno Coelho, mostrou-se muito contente com o apoio dos adeptos e com a exibição da sua equipa: «Senti-me em casa porque estiveram cá muitos adeptos do Vitória. Hoje encontraram-se duas equipas bem diferentes, uma com jogadores bastante experientes, que jogam juntos há muito tempo, e outra ainda em construção. Foi um jogo muito bom da nossa parte, fomos humildes e conseguimos levar de vencida o Espinho. O Vitória é uma equipa forte, que tem trabalhado imenso».

JOGO DESTE SÁBADO
COM SPORTV

Ao contrário do que aconteceu no último sábado, a SportTv já se disponibilizou a transmitir o encontro entre o Vitória de Guimarães e o Esmoriz. A partida terá início às 17 horas, e refere-se à 3ª jornada do Nacional da Divisão A1.
Recorde-se que tendo em primeira instância o Conselho de Disciplina da F.P.V., imposto um castigo de 5 jogos, mas que por erros processuais denunciados pelo Vitória, acabaria por ser anulado voltando todo o processo à fase de inquérito. Após nova decisão do Conselho de Disciplina, esta manteve o castigo ao qual o Vitória recorreu para o Conselho Jurisdicional, vendo a pena ser reduzida em última instância para 3 jogos e multa de 1.000,00 €. Este castigo teve como base os incidentes registados no exterior do Pavilhão do Vitória Sport Clube, no final do jogo dos quartos de final do play-off da época 2008/2009, entre os adeptos do Vitória S.C. e a Polícia.

Guimarães vence em Montalegre