Guimarães 100% vitorioso em Montalegre

26 Outubro 2009
No adeus a Montalegre, a equipa do Vitória de Guimarães colocou termo ao castigo imposto pela Federação Portuguesa de Voleibol (F.P.V) e pelo concelho de disciplina. O Castêlo da Maia foi o adversário a contar para a 5ª jornada da Divisão Nacional A1. Os vitorianos conseguiram manter as vitórias consecutivas e derrotaram a equipa liderada por Alexandre Afonso por 3-1 (25-16, 25-22, 19-25, 25-23).
Na terceira partida realizada em Montalegre, em três fins-de-semana consecutivos, a equipa do Vitória de Guimarães venceu a formação do Castêlo da Maia pondo fim ao castigo que lhe foi imposto devido aos acidentes ocorridos no exterior do pavilhão minhoto nos quartos de final do play-off referente à época 2008/2009.
Desde sempre que jogadores e treinadores estavam cientes que iria ser «um jogo equilibrado, com duas boas equipas do campeonato nacional», certifica Alexandre Afonso, treinador do Castêlo da Maia. Esperava-se uma partida «com muitas dificuldades dado que iriam estar frente a frente duas equipas candidatas ao título, que lutam pelos mesmos objectivos», afirma Nuno Coelho, timoneiro do Vitória de Guimarães.
Quanto ao jogo, os pupilos de Nuno Coelho começaram a ganhar de uma forma segura no primeiro set conseguindo nove pontos de diferença (25-16), contudo, o ataque dos jogadores do Castêlo da Maia aumentou, tornando o segundo set mais equilibrado. Porém, só no terceiro set é que o triunfo sorriu aos homens da Maia.
As duas equipas, com ânsia de ganhar, enfrentaram o quarto parcial de uma forma «fantástica, altamente competitiva, proporcionando um bom momento para quem está a assistir», assegura um espectador montalegrense e apreciador da modalidade. O último set teve luta até ao limite, com a equipa de Guimarães a triunfar por meros dois pontos.
Encerrou-se, desta forma, um ciclo de jogos no pavilhão desportivo de Montalegre, com balanço positivo como fez questão de referir Nuno Rodrigues, responsável pelo espaço: «foi 100% positivo e Montalegre provou dar sorte ao Vitória de Guimarães. Estamos muito satisfeitos».
Guimarães 100% vitorioso em Montalegre