Feira de Nanterre 2009 (3 a 5 Abril)

02 Abril 2009
Município de Montalegre volta a França para participar na Feira de Nanterre. Acontece ao longo deste fim de semana (3 a 5). Ocasião para reforçar os laços de amizade junto da extensa comunidade emigrante.
A Câmara Municipal de Montalegre volta a participar em mais uma edição da Feira de Nanterre tal como tem sucedido em anos anteriores. Uma aposta que se tem revelado de «sucesso», garante Fernando Rodrigues, presidente da autarquia, que vê nesta montra uma óptima oportunidade de dinamizar a imagem do concelho junto da comunidade emigrante. Uma vez mais os produtos locais vão estar presentes o mesmo se passa com as mais recentes apostas da edilidade ilustradas nos paineis, extraordinariamente concebidos, que por norma são exibidos no stand do município.

MUNICÍPIO
CONVIDA

Na sequência de anos anteriores, o Município de Montalegre está a lançar um convite (ver anexo) a «todos os emigrantes da nossa terra para estarem presentes no convívio» a realizar este domingo, a partir das 15 horas, no espaço Chevreul (Nanterre).

ORGULHO BARROSÃO
REFORÇADO

Referir que este momento tem servido para um convívio salutar e fraterno e, ao mesmo tempo, para reforçar o orgulho barrosão.
A iniciativa da Câmara de Montalegre, diz Fernando Rodrigues, «tem a ver com o carinho que dispensamos aos nossos emigrantes em todo o lado e com o reconhecimento de que estamos ali perante munícipes a quem reconhecemos todos os direitos».
Da mesma forma, a Feira de Nanterre tem recebido a visita do Maire de Nanterre que não se cansa de elogiar os portugueses pela sua «dedicação, pela sua postura cumpridora, pela sua integração na sociedade e pela reconhecida capacidade de trabalho».
Neste ponto, saliente-se as boas relações entre a mairie de Nanterre e a Câmara Municipal de Montalegre o que permitiu a gentil visita do maire francês a Montalegre em Agosto de 2006 onde, recorde-se, foi recebido no salão nobre dos Paços do Concelho, de forma calorosa, não só pelos autarcas locais mas também pelo grande número de emigrantes que lhe quiseram prestar o reconhecimento pela forma como são tratados em França.
Do mesmo modo, registe-se o encontro dos dois autarcas, nomeadamente na Coreia do Sul onde ambos participaram na Assembleia Geral dos Municípios e Regiões da Europa.
Feira de Nanterre 2009 (3 a 5 Abril)