Sexta 13 - 'O cálice da Alegria'

16 Março 2009
Mar de gente na zona envolvente ao Castelo de Montalegre. Um cenário mágico nunca antes visto. Na melhor sexta-feira 13 de sempre, todos os visitantes alcançaram o tão desejado "Cálice da Alegria". Um líquido, precioso, que provoca boa disposição até à próxima Sexta 13...
Ora aí está mais uma sedução de Montalegre: o "Cálice da Alegria". Todos quiseram lá chegar e todos conseguiram. Porém, a caminhada não foi fácil.
O que vimos foi «uma saga de alguns cómicos medievais que chegaram às portas de Montalegre à procura do elixir da alegria. Recebidos por duendes, diabos, bruxas e outras assombrações, passaram uma louca aventura até chegarem ao Castelo, lugar onde feiticeiras guardavam o líquido poderoso que queima as goelas e produz delirantes efeitos do riso».
Na odisseia que levou ao castelo de Montalegre, vimos «dragões que cospem fogo, carroças que voam pelo ar e pássaros gigantescos».
No entanto, tudo terminou em bem e em clima de apoteose. Todos puderam provar o "Cálice da Alegria" que não é mais que a magnífica queimada esconjurada pelo Padre Fontes. Um líquido com poderes de boa disposição, que irradia alegria e riso até à próxima Sexta 13...o mesmo é dizer até ao próximo mês de Novembro.

Sexta 13 - "O cálice da Alegria"