VI Festival CeltiRock

31 Julho 2009
Vilar de Perdizes, freguesia do concelho de Montalegre, recebe no fim de semana de 8 e 9 de Agosto a sexta edição do CeltiRock. Do programa constam três espectáculos que prometem animar o muito público que se espera que ocorra a esta mítica aldeia barrosã.
Objectivos

O festival CeltiRock pretende afirmar a Freguesia de Vilar de Perdizes e, num contexto mais alargado, o Concelho de Montalegre, promovendo a sua imagem, através de uma oferta artística de qualidade acrescida e dirigida a diferentes públicos, jovens e menos jovens, numa perspectiva de diversidade cultural e intercâmbio de ideias e projectos. Cada participante será sempre um potencial promotor das potencialidades turísticas desta região.

Programa

Do programa desta 6.ª edição constam três espectáculos de grande qualidade musical, protagonizados pelos galaico-madrilenos Alann-Bique, pelos portugueses Hyubris (que vêm apresentar o su novo álbum no CeltiRock) e pelos também madrilenos Zamburiel. Além dos concertos da noite de sábado haverá uma encenação teatral do "Esconjuro da Queimada" pelo grupo Alann-bique em conjugação como Pe. Fontes. Posterormente, os presentes poderão deliciar-se com aquela poção mágica. Fazem ainda parte de programa, a Rota do Contrabando, projecção de um documentário relacionado com a região e imagens multimédia relativas ao festival, jogos populares, atelier de pinturas faciais com motivos celtas, visitas guiadas ao património construído local, exposições e venda de produtos e artesanato local, licores e marchandising do festival, entre outros.
Para além da participação no evento, os visitantes poderão deliciar-se com a maravilhosa gastronomia barrosã e com as belas envolvências paisagísticas.
Partimos para mais um desafio aliciante e estamos certos que, o Festival atrairá a Vilar de Perdizes um número acrescido de pessoas, que poderão apreciar as prestações de artistas de projecção nacional e internacional.
Ao longo das últimas cinco edições, o Festival CeltiRock conseguiu alcançar um dos lugares de referência como um dos mais importantes festivais de música tradicional/folk/celta a nível nacional, atraindo até às Terras de Barroso, visitantes e músicos oriundos de várias proveniências
Para quem desejar acampar, poderá fazê-lo, gratuitamente, no campo de futebol local. Todos os espectáculos têm entrada livre.
Aguardamos a vossa presença!

Vítor Afonso - Director do Festival
VI Festival CeltiRock