Mundial Rallycross 2015 | Apresentação (Vila Real)

30 Março 2015

Montalegre apresentou, em Vila Real, o Mundial de Rallycross. A cerimónia de apresentação oficial teve lugar na Avenida Carvalho Araújo e foi a oportunidade de dar a conhecer os principais contornos deste evento desportivo. David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal, convidou todos os presentes a «visitarem Montalegre nos dias 24, 25 e 26 de abril».

Montalegre deslocou-se à capital de distrito, Vila Real, para realizar a apresentação oficial da prova inaugural do Mundial de Rallycross 2015, a ter lugar em Montalegre, no último fim de semana de abril. David Teixeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, deixou uma palavra de apreço ao município de Vila Real «por permitir esta apresentação» e um «agradecimento especial para o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR)», pelo trabalho que «tem feito em Montalegre, em parceria com a autarquia». Na linha dos reconhecimentos, não ficou esquecida a presença de Joaquim Santos, «um dos patrocinadores da prova, mas também a cara portuguesa no campeonato do Mundo». Para o autarca, este piloto é «um amigo de Montalegre e é o expoente máximo do desporto automóvel em Portugal».

«ESTÃO TODOS CONVIDADOS!»

David Teixeira aproveitou o momento para fazer um apelo aos presentes: «estão todos convidados para ir a Montalegre, a atividade de destaque do mês de abril é o Mundial de Rallycross». Entusiasmado, recordou que a capital de Barroso «não tinha grande tradição automobilística, foi o CAVR que fez esta realidade ganhar corpo». Foi graças ao «empenho mútuo que a Câmara Municipal fez um investimento de grande dimensão». No entanto, «faz parte da estratégia de promoção do nosso concelho, onde todos os meses queremos que haja um evento proporção nacional ou internacional». Paulo Martinho, conhecido acrobata, terminou a noite com “chave de ouro”. Milhares de pessoas assistiram a um show noturno de Freestyle, muito aplaudido pelo público.
Apresentação do Mundial de Rallycross em Vila Real