Paredes do Rio | 'Sábado Filhoeiro' 2016

08 Fevereiro 2016

A Associação Social e Cultural de Paredes do Rio, no concelho de Montalegre, voltou a cumprir a tradição ao celebrar o “Sábado Filhoeiro – Dia do Pastor”. Uma atividade onde as filhoses são as rainhas da ementa, muito apreciadas pelos participantes.

Teve lugar, em Paredes do Rio, mais um típico "Sábado Filhoeiro - Dia do Pastor", promovido pela Associação Social e Cultural da aldeia. Para as mulheres, responsáveis pela ementa, um dia marcado pela azáfama de fazer as filhoses salgadas ou de sangue, que serviram de entradas e também os doces para a sobremesa.

«EXCELENTE MOMENTO DE CONVÍVIO»

Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, marcou presença neste «excelente momento de convívio». O autarca elogiou o menu do jantar, de que fez parte um assado de porco bísaro, referindo que a celebração dos barrosões faz-se «à volta de uma mesa farta, recheada de convívio e com muitos amigos».
Paredes do Rio - "Sábado Filhoeiro" 2016