Trabalhos no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira

10 Dezembro 2018

Decorrem em grande ritmo os trabalhos no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira com vista a receber, no próximo dia 19, o Benfica a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O relvado - como documentam as fotos - está a receber uma série de intervenções o mesmo sucede com toda a zona que envolve o complexo desportivo. O presidente do município, Orlando Alves, quis ver de perto o andamento das operações ao mesmo tempo que falou à comunicação social.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«O primeiro espaço a ser vistoriado foi o relvado e foi logo considerado impróprio. Já estava a precisar de uma intervenção e a visita do Benfica foi o momento oportuno. Ainda há tempo que permita fazer, adequadamente, a intervenção. Adaptamos as restantes condições para a transmissão televisiva que vai levar o nosso nome pelos quatro cantos do Mundo para felicidade dos nossos emigrantes. Foi possível assegurar um compromisso sério. Na próxima vistoria do jogo tudo tem que estar preparado para aceitação da Federação Portuguesa de Futebol. Fazer com que os grandes clubes visitem os pequenos é o espírito da Taça de Portugal. Estamos todos muito empenhados. Já há viagens programadas. Os nossos emigrantes fazem questão de vir assistir a esta partida».

Paulo Viage | Presidente do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«Queríamos o Benfica e foi assim que aconteceu. É um orgulho para o distrito mas sobretudo para Montalegre e para os barrosões. Acarreta muito trabalho. Estão aqui 30 ou 40 pessoas a trabalhar diariamente em contra relógio. Temos poucos dias para transformar este espaço e colocá-lo com as condições necessárias. Não tenho a menor dúvida de que estará tudo pronto para o grande dia. É um prémio para todas as pessoas que trabalham diariamente para o sucesso deste clube. É um jogo que nos vai dar uma grande projeção. Temos tido uma enorme preocupação com os bilhetes dada a procura. Gostava que toda a gente do concelho pudesse assistir ao jogo e não sei se será possível. Temos regras a cumprir. 1.600 lugares são para o Benfica. Não esquecemos quem nos acompanha com regularidade em todos os jogos. Queremos o apoio de toda a gente para continuarmos a fazer história».

José Manuel Viage | Treinador do Centro Desportivo e Cultural de Montalegre
«O nosso desejo foi cumprido no sorteio. O nosso brinde foi o Benfica e foi uma festa enorme. Foi um presente de Natal antecipado. O mediatismo deste jogo é muito grande. Neste momento somos, provavelmente, a equipa mais falada. Não podemos desfocar daquilo que é a nossa responsabilidade e ainda temos dois jogos importantes. A minha função é acalmar a equipa e mantê-la com os pés bem assentes no chão. Não fiz nenhuma análise ao Benfica e conheço a equipa apenas como adepto. Vamos tentar jogar de forma positiva. Não há equipas invencíveis e a história mostra isso. Estamos a representar o Campeonato de Portugal. Não sei o que vai acontecer. Vai ser um momento histórico e inédito. Vejo a população muito entusiasmada. Não se fala noutra coisa. Há uma enorme preocupação sobre o facto de o jogo ser em Montalegre e é assim que querem. Vejo uma euforia e as pessoas muito felizes. Todos os dias recebo telefonemas de emigrantes que querem informação sobre os bilhetes e onde podem comprar artigos relacionados com o clube. Vai ser um grande dia».

MONTALEGRE-BENFICA
- Trabalhos no Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira -