Covelães | Reparação da fossa (70 mil euros)

05 Março 2021

O município de Montalegre investiu mais de 70 mil euros na reparação da fossa de Covelães. Os trabalhos resolveram por completo o tratamento das águas residuais. Uma obra que surge na sequência de outras já realizadas no concelho e de outros trabalhos similares que vão ser aplicados em outras freguesias. O vice-presidente da autarquia, David Teixeira, foi observar o andamento da empreitada, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Sezelhe e Covelães, Alberto Moura.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Este é um dos muitos investimentos que fizemos nesta freguesia. Era um investimento necessário e inadiável onde todo o saneamento de Covelães irá concentrar-se. São 70 mil euros muito bem aplicados. Um investimento certeiro e de preservação do ambiente. Vamos continuar neste caminho. Lembro que temos uma rede imensa de sistemas de água em muitas aldeias onde é necessário intervir. São sistemas envelhecidos e que estão em rutura permanente, fora do sistema municipal por imposição da entidade reguladora mas que somos obrigados a integrá-los na rede municipal. São custos suportados pela Câmara Municipal (análises à água)».

Alberto Moura | Presidente da U.F. de Sezelhe e Covelães
«Estamos perante uma obra que já estava feita. No entanto, precisava de uma intervenção nos drenos para normalizar o seu funcionamento. Apesar de toda esta situação epidémica que atravessamos, os trabalhos decorreram de forma rápida. É uma obra que era pedida pelo povo e é paga totalmente pela Câmara de Montalegre ao qual agradecemos».

covelaes__fossa___1_
covelaes__fossa___2_