Cercimont | Assinatura do auto de consignação para construção das futuras instalações

30 Outubro 2023

Foi assinado o auto de consignação para a construção das futuras instalações da Cercimont (Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Montalegre). O espaço – a erguer no centro do "loteamento da Junta de Freguesia", entre a estrada para os Casais e a Rua Padre Domingos Barroso – contempla o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), para 30 utentes, e o Lar Residencial, também com previsão para 30 utentes. O empreendimento é financiado pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 3.ª Geração (PARES 3.0) e pela Câmara Municipal de Montalegre. A obra prevê-se concluída em meados de 2025.

O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e Lar Residencial da Cercimont acaba de receber “luz verde” com a assinatura do denominado auto de consignação. O ato contou com as presenças da vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Ana Isabel Dias, do presidente da Cercimont, Fernando Rodrigues, membros da Segurança Social e do empreiteiro a quem foi adjudicada a obra mediante concurso público.

OBRA NOTÁVEL

Este investimento social foi destacado pelos representantes das várias instituições envolvidas. A Câmara de Montalegre entende que estamos perante uma «obra notável» que irá dar outra capacidade de resposta às famílias necessitadas. Ao todo, são 30 utentes que irão continuar a ter acompanhamento no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), o mesmo número se verifica para o Lar Residencial que irá ser construído. Também os atuais postos de trabalho (12) não só são mantidos como acrescem mais 20 com o futuro Lar Residencial.

COMPARTICIPAÇÃO DA CÂMARA

Orçada em quase três milhões e meio de euros, a nova casa da Cercimont será uma realidade em 2025. Para tal, muito irá contribuir a comparticipação da Câmara Municipal de Montalegre. Um compromisso na ordem de 1.300.000 euros, verba fundamental para que este projeto social seja uma realidade no concelho.

CERCIMONT | Auto de Consignação (CACI)

CERCIMONT | Auto de Consignação (LAR RESIDENCIAL)

cercimont__auto_de_consignacao___2_
cercimont__auto_de_consignacao___1_