Workshop | “Em Montalegre…Todos Contam”

31 Outubro 2023

No âmbito da Semana da Formação Financeira 2023, o município de Montalegre, através do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), promoveu duas sessões de um workshop sob o tema “Em Montalegre…Todos Contam”. As iniciativas decorreram no auditório da biblioteca municipal de Montalegre e no auditório do Ecomuseu – Casa do Capitão, em Salto. Em representação da autarquia, esteve a vice-presidente, Ana Isabel Dias.

A Semana da Formação Financeira é uma das iniciativas mais importantes do programa anual do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), que conta habitualmente com o envolvimento dos seus parceiros na promoção de atividades de formação financeira dirigidas a diversos públicos-alvo.
À semelhança de anos anteriores, a Comissão de Coordenação do PNFF, em nome do CNSF, convida a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e as respetivas autarquias locais a assinalarem a Semana da Formação Financeira, com atividades de formação e sensibilização financeira para diferentes públicos-alvo, tendo em vista ampliar o impacto regional desta iniciativa.
Neste sentido, o município de Montalegre desenvolveu duas sessões – no auditório da biblioteca municipal de Montalegre e no auditório do Ecomuseu – Casa do Capitão, em Salto – à luz do workshop "Em Montalegre...Todos contam". Ações de sensibilização, abertas à população em geral, onde foram analisados um conjunto de ferramentas financeiras e comportamentais de gestão orçamental.

saas_montalegre__workshop___todos_contam__01
saas_montalegre__workshop___todos_contam__04