VII Ourense Strade Termal | Apresentação

17 Abril 2024

O vereador do desporto da Câmara Municipal de Montalegre, Jorge Fidalgo, marcou presença na apresentação pública da sétima edição do Ourense Strade Termal. Um evento, apoiado pelo município de Montalegre, que tem na organização o Inorde e a Agência de Turismo da Galiza, conta reunir este domingo perto de 400 atletas. O cartaz passa pelo concelho de Montalegre, mais concretamente pelas aldeias de Tourém e Pitões das Júnias. A marcha, incluída no calendário da Federação Espanhola de Ciclismo, oferece dois percursos, o "gran Fondo", de 110 quilómetros e 1.800 metros de ganho de elevação acumulado, e o "mini Fondo", de 80 quilómetros e 1.200 metros de ganho de elevação. Os dois percursos têm troços "sterrato", o que dará espetacularidade a uma prova para a qual já estão inscritos, como já foi vincado, quase 400 ciclistas de 19 províncias espanholas.